10 de novembro de 2010

Boullier confirma chance de Heidfeld ou Sutil no lugar de Petrov em 2011

Eric Boullier, chefe de equipe da Renault, não descartou a permanecia de Vitaly Petrov no time em 2011, mas confirmou que Nick Heidfeld e Adrian Sutil também são favoritos

Ao ser perguntado sobre uma possível mudança na dupla de pilotos na Renault para 2011, Eric Boullier confirmou que Nick Heidfeld e Adrian Sutil são nomes cotados para a vaga de Vitaly Petrov, já que Robert Kubica tem cockpit garantido para o ano que vem na equipe francesa.

O time gaulês, no entanto, não descarta uma eventual renovação com Petrov, apesar do ano irregular do russo em 2010, que fez nada menos que 100 pontos a menos que o companheiro polonês.

"Ainda falta a Vitaly alguma experiência. Ele começou no esporte muito tarde e ainda precisa aprender um pouco mais", disse Boullier. "Temos de dar a chance para Petrov. Depois é que poderemos iniciar conversas mais sérias com os outros", completou.

Sobre as chances de a Renault ter Heidfeld ou Sutil para 2011, o dirigente confirmou. "Sim, existe a chance."

Apesar da disparidade entre o desempenho de seus pilotos no Mundial, Boullier não acredita que a Renault tenha condições de ter dois pilotos entre os melhores do mundo já na próxima temporada. Segundo o francês, a equipe ainda precisa se estruturar melhor.

"Precisamos dar um passo de cada vez. Seria idiota ter dois pilotos de ponta se não estivermos preparados para isso. Quero estabelecer o time entre os melhores em longo prazo, porque aí os grandes patrocinadores aparecerão", explicou Boullier.

Fonte: Grande Prêmio

Sem comentários: