Alemão mostra clima ruim entre pilotos da RBR e diz que estar vivo na briga pelo título da temporada é um milagre
A briga nas últimas provas da temporada 2010 de Fórmula 1 não se resume apenas ao título. Mark Webber e Sebastian Vettel, companheiros na RBR, não se bicam dentro e fora das pistas. Atrás na disputa pelo posto de campeão, o alemão garante que não pretende fazer jogo de equipe para ajudar o australiano a ficar com a taça.
- Não penso em ajudar ninguém. Se tiver que ajudar, a equipe vai decidir o resto. É uma situação difícil. Nós estamos em momentos diferentes da carreira – afirmou Vettel.
Os pilotos da RBR, aliás, já trocaram farpas publicamente durante a temporada. Vettel sempre foi o preferido da equipe, recebendo até novidades aerodinâmicas no carro antes do companheiro. A atitude irritou Webber. Ao vencer o GP da Inglaterra, o australiano não perdeu a chance de alfinetar: “Nada mal para um segundo piloto”, ironizou, pelo rádio.
Na soma dos pontos, Webber leva vantagem. Ele é o segundo colocado, com 220 pontos, apenas 11 abaixo do espanhol Fernando Alonso, da Ferrari. Vettel aparece em quarto, com 206, e precisará contar com uma combinação de resultados para ser campeão, restando apenas duas provas para o fim da temporada.
Apesar da dificuldade em recuperar o primeiro lugar na classificação, o alemão mantém a confiança e, depois de tantos problemas nas últimas provas, comemora o fato de ainda estar vivo na disputa.
- É um milagre ainda estar na briga pelo título. Estou muito animado. As chances já foram maiores, mas ainda continuam – completou.
Fonte: GLOBOESPORTE.COM
4 de novembro de 2010
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário