11 de novembro de 2010

Chefe da RBR nega jogo de equipe e deixa a escolha para Webber e Vettel

Christian Horner garante que não vai dar ordem para troca de posições, mas avisa: ‘Se algum deles fizer algo na pista, será responsabilidade deles’

A tranquilidade em pessoa. Era essa a expressão de Christian Horner, chefe da RBR, ao receber a imprensa no paddock do circuito de Abu Dhabi nesta quinta-feira. Com um sorriso no rosto, resultado da conquista do Mundial de Construtores no GP do Brasil, em Interlagos, no último domingo, o dirigente reafirmou que não dará ordens a seus pilotos na decisão do título. Ele não afasta uma possível atitude de Mark Webber ou Sebastian Vettel na pista, mas deixa claro que será responsabilidade dos pilotos.

- Webber e Vettel chegam aqui disputando o campeonato em igualdade de condições. Não acho que seja justo uma interferência minha nisto. Eles vão correr um contra o outro, sem problemas. Mas eles sabem o que é melhor para a RBR. Tenho certeza que farão a coisa certa. Não darei ordens, achamos na equipe que a decisão de fazer algo na pista tem de ser do piloto. Se algum de nossos pilotos fizer algo na pista, será responsabilidade dele. Eles poderão escolher.
- diz Horner.

O tema jogo de equipe, claro, veio a tona. Horner espera que Webber e Vettel reconheçam o esforço da RBR para lhes dar um bom carro. E negou qualquer favorecimento a eles.

- É claro que seria fantástico conquistarmos também o título de pilotos. Ambos merecem. Sempre apoiamos os dois da mesma forma e é o mais esportivo deixá-los livres para correr. Espero que eles reconheçam o esforço da equipe para lhes dar este fantástico carro e façam o melhor.

Fonte: GLOBOESPORTE.COM

Sem comentários: