3 de novembro de 2010

Webber diz não se preocupar com status de superstar de Vettel


Ao longo desta temporada, Mark Webber teve que conviver com o status de estrela do companheiro Sebastian Vettel dentro da Red Bull, que, para muitos e inclusive ele próprio, tem o alemão como seu piloto favorito. Segundo colocado no Mundial, Webber disse não se preocupar com o suposto favoritismo de Vettel.

A 11 pontos do líder Fernando Alonso, Webber é o piloto da Red Bull com mais chances de levantar o troféu desta temporada, enquanto Vettel é apenas o quarto colocado, com 25 pontos a menos que o espanhol. Apesar da diferença considerável, a equipe austríaca manteve o discurso de igualdade entre os pilotos e disse que não elevará o australiano ao posto de primeiro piloto a duas corridas do final do Mundial.

"Isto não me incomoda", disse Webber. "Eu tenho 34 anos e acho ótimo que ainda estou na minha melhor forma e tão competitivo como estou. Se eu fosse 10 anos mais novo e estivesse conseguindo os mesmos resultados, eu tenho certeza de que vocês achariam que eu era a estrela".

"Eu acredito que a única diferença é que o Vettel é jovem", disse. "Eu realmente não o vejo trabalhando diferente do que, vamos dizer, Heikki [Kovalainen] na Lotus. Eu acho que a melhor forma de julgar alguém é pela consistência de seus resultados", concluiu Webber.

Fonte: Gazeta Esportiva

Sem comentários: