12 de novembro de 2010

Satisfeito, Vettel vê proximidade de rivais durante treinos em Abu Dhabi

Líder da primeira sessão de treinos livres e segundo da tomada de tempos crepuscular em Abu Dhabi, Sebastian Vettel se mostrou satisfeito com o rendimento do RB6 e viu proximidade entre rivais

Apenas 0s427 separou Lewis Hamilton, o mais rápido do dia em Abu Dhabi, para seus três postulantes ao título mundial, entre eles, Sebastian Vettel. O alemão destacou o equilíbrio evidenciado nas sessões de treinos livres desta sexta-feira (12), mas entende que, por ser apenas o começo das atividades nos Emirados Árabes Unidos, a Red Bull tem condições de seguir melhorando seu ritmo, e assim, abrir vantagem sobre as adversárias.

“Obviamente, foi um forte início de tarde; à noite, as condições estavam diferentes”, disse Sebastian, que liderou o primeiro treino livre, mas durante o período da tarde, foi batido por Hamilton, também postulante ao título.

“No geral, estou bastante feliz. Ainda há um pouco de tempo de volta para ganhar. Precisamos ver o ritmo dos outros carros, o quão fortes nós estamos em comparação a eles. Espero que possamos continuar no ritmo”, continuou Vettel, atual vice-campeão mundial de F1.

Apesar da proximidade dos carros das rivais McLaren e Ferrari, Sebastian garantiu que não se surpreendeu com o resultado de sexta-feira no circuito da Marina de Yas. “Estivemos sempre muito próximos, e isso parece muito bom. No final da noite, a Ferrari parecia estar competitiva, assim como a McLaren. Foi tão apertado quanto nós esperávamos. Espero que amanhã possamos obter algum ritmo e então, estarmos um pouco à frente”, comentou.

Quando questionado se estava nervoso e se não conseguiria dormir direito antes da definição do grid de largada, Vettel brincou. “Geralmente, fico cansado à noite. Eu não sei o que você faz, mas geralmente eu durmo”, concluiu o germânico, que venceu a primeira e única prova disputada em Abu Dhabi, no ano de 2009.


Fonte: Grande Prêmio

Sem comentários: