22 de novembro de 2010

Contrato de Vettel com Red Bull deve permitir liberação se carro for lento

Dietrich Mateschitz, dono da Red Bull, e Helmut Marko, seu consultor, disseram que a renovação de contrato de Sebastian Vettel deve contar com clausula que o libere caso o carro do time austríaco não seja competitivo

Dietrich Mateschitz afirmou que pode renovar o contrato de Sebastian Vettel, atual campeão da F1, com uma clausula que permite ao alemão sair da Red Bull caso o carro da equipe austríaca não seja competitivo. O contrato do piloto, o mais jovem a se tornar campeão da categoria, termina no final do ano que vem, mas o time rubro-taurino já trabalha com uma extensão do vínculo entre as partes.

Mateschitz, dono da Red Bull, ressaltou que Vettel tem o direito de procurar os carros mais rápidos caso a equipe não consiga manter o nível atingido nessa temporada. “Se não [o dermos um carro rápido], nós o deixaremos ir mesmo que haja um contrato”, disse Mateschitz ao jornal alemão ‘Welt am Sonntag’.

E sobre a possibilidade de Vettel correr pela Ferrari em algum dia, como o próprio alemão já demonstrou desejo, Dietrich afirmou que a única coisa que a Red Bull pode fazer para impedir isso é continuar dando carros rápidos a Vettel. “Seb quer pilotar pela Ferrari em algum dia. Faremos dessa a decisão mais difícil possível para ele”, completou o dirigente.

Helmut Marko, consultor de Mateschitz, acredita que a Ferrari não levaria Vettel para a equipe para rivalizar com Fernando Alonso, dizendo que essa competição interna não faz parte dos planos ferraristas. “Todos nós sabemos do senso político da Ferrari. E Vettel viu que conosco há um fator confortável. Ele precisa de uma equipe que não o apunhale pelas costas em sinais de perigo”, disse Marko ao jornal alemão ‘Express’.

O dirigente também deixou claro que o time austríaco não pretende fazer um contrato de enorme duração. “Sejamos claros: não vai ser um contrato de dez anos de duração porque não somos capazes de garantir que ele sempre estará confortável conosco. Mas a médio prazo, os próximos três ou quatro anos, estamos certos de que continuaremos com ele”, finalizou.

Fonte: Warm Up

Sem comentários: