4 de novembro de 2010

Líder do Mundial, Alonso ressalta: 'Ganhar pela Ferrari é mais notório'

Espanhol pode faturar o Mundial de Pilotos neste domingo, em Interlagos

Fernando Alonso tem boas chances de conquistar seu tricampeonato na Fórmula 1 e, a duas provas do fim da temporada, o espanhol da Ferrari ressalta o quão importante vem sendo fazer boas provas a bordo de um carro da escuderia italiana.

- Ganhar é sempre importante, mas ganhar pela Ferrari é mais notório, pela torcida e pela equipe.

Com 231 pontos, Alonso é o líder do Mundial de Pilotos e pode levantar a taça já no GP do Brasil, neste fim de semana. Para isso, porém, precisará contar com resultados ruins dos pilotos da RBR: Mark Webber (220 pontos, vice-líder do Mundial) e Sebastian Vettel (210, terceiro colocado).

O companheiro de Felipe Massa na Ferrari lembrou que chegou ao Brasil brigando por títulos em quatro dos seis últimos anos (foi campeão em 2005 e 2006 e perdeu a disputa para Kimi Raikkonen em 2007) e ressaltou que vencer em Interlagos não é sua prioridade.

- Nossa prioridade é o pódio, para somar pontos. É sempre importante somar pontos. É um campeonato bonito, muito disputado e que teve vários líderes. Quem ganhar vai ser por uma série de coisas. Cada equipe tem sua característica para ganhar o campeonato.

Fonte: GLOBOESPORTE.COM

Sem comentários: