11 de novembro de 2010

McLaren exclui Button e Hamilton dos testes da Pirelli em Abu Dhabi

Jenson Button afirmou que a McLaren preferiu optar por Gary Paffett e Oliver Turvey nos testes de pneus da Pirelli, que acontecem na próxima semana, em Abu Dhabi

A McLaren vai colocar o piloto de testes Gary Paffett e Oliver Turvey, da GP2, para testar os pneus da Pirelli na próxima semana, em Abu Dhabi, deixando a dupla titular de fora das sessões. A confirmação foi feita nesta quinta-feira (11) por Jenson Button, que disse que a equipe optou por deixar ele e Lewis Hamilton de fora dos testes por acreditar que os pneus ainda vão sofrer muitas mudanças antes de alcançar as especificações para a temporada 2011.

"Eu queria fazer o teste, mas a equipe disse ‘realmente não achamos que seja o momento certo para você testar os pneus porque eles vão mudar muita coisa'", explicou Button. “É que o pneu vai mudar muita coisa antes de podermos fazer alguns testes propriamente sérios com o novo carro e obter informações úteis”, salientou.

Button disse ainda que será essencial o máximo de envolvimento possível no processo de desenvolvimento dos pneus antes do início do próximo Mundial. “Com os pneus é importante ter o máximo de informações possíveis, então acho que vai ser um inverno difícil – difícil para a Pirelli, trabalhando com tantos pilotos diferentes e que têm opiniões diferentes.”

Fonte: Warm Up

Sem comentários: