9 de novembro de 2010

Estreante em Abu Dhabi, Massa espera ajudar Alonso a ser campeão


Felipe Massa chegou nesta terça-feira a Abu Dhabi, palco da última etapa da temporada no próximo domingo, com a expectativa de ajudar o companheiro Fernando Alonso a conquistar o título.

“É uma pista completamente diferente para mim, porque não pude correr no ano passado. Testei o circuito no simulador e treinei com o videogame em casa. Espero correr na frente e ficar no meio dos candidatos ao título. Se puder conseguir uns bons pontos e tirá-los dos rivais de Fernando, será bom para ele”, escreveu no último post de seu blog na Ferrari.

O brasileiro revelou ainda a expectativa de brincar no parque temático da Ferrari em Abu Dhabi: “Como vamos ficar por mais uma semana para os testes da Pirelli, espero gastar algum tempo no parque, o que deverá ser uma experiência agradável”.

O brasileiro também mostrou que ainda está chateado com a corrida no Brasil, e apresentou mais uma justificativa para o seu mau desempenho. Ele relatou que o tráfego intenso causou confusão com as bandeiras azuis, que são mostradas aos retardatários para que deem passagem a quem vem atrás. O brasileiro ainda criticou a regra do safety car, que não permite o reajuste dos carros de acordo com suas posições.

“A situação com o tráfego foi particularmente difícil e confusa. Por exemplo, em certo momento, Rosberg me deixou passar e eu nem sabia por que, mas acho que houve um pouco de confusão com alguns pilotos entre si na mesma volta, com a bandeira azul mostrada por engano”, relatou Felipe, 15º em Interlagos.

“Quando o safety car entrou, a situação ficou ainda mais complicada. Na minha opinião, era melhor quando a regra permitia o reposicionamento dos carros sob bandeira amarela. A corrida teria sido mais interessante, ainda mais tendo em vista a situação do campeonato, porque havia alguns retardatários entre Vettel e Webber, e mais ainda entre Webber e Fernando, então não foi bom para o show”.

Fonte: Uol Esportes

Sem comentários: