14 de novembro de 2010

Massa lamenta resultado da Ferrari em Abu Dhabi e já pensa em 2011

Felipe Massa terminou o GP de Abu Dhabi na décima colocação e lamentou a estratégia diferente adotada pela Ferrari na corrida árabe

Felipe Massa lamentou o fraco resultado obtido pela Ferrari no decisivo GP de Abu Dhabi neste domingo (14). O brasileiro foi apenas o décimo colocado depois de ter optado por uma estratégia diferente, assim como o companheiro e postulante ao título, Fernando Alonso.

O ferrarista reconheceu que a equipe italiana não teve o desempenho esperado quando ficou no pelotão intermediário, depois da parada antecipada. "Foi uma pena o que aconteceu nesta corrida", disse.

"Decidimos parar mais cedo nos boxes como forma de superar (Mark) Webber, mas acabamos ficando presos no tráfego por quase toda a prova. E isso aconteceu com Fernando também", afirmou o piloto.

"Infelizmente, os carros à nossa frente estavam muito mais rápidos em linha reta e, por isso, foi difícil conseguir a ultrapassagem. Em um lugar fantástico como esse, é uma pena que as ultrapassagens sejam tão complicadas", completou.Felipe também fez uma análise da temporada e, mais uma vez, reconheceu que sua performance ficou abaixo do esperado. "Para mim, sem dúvida, não foi um grande campeonato. Não foi como eu esperava", admitiu.

"Mas agora precisamos reagir e tentar nos preparar da melhor forma possível para o ano que vem. Cometemos erros e vamos tentar não repeti-los. Já na próxima semana temos dois dias de testes com os novos pneus e estou bastante curioso para ver qual será o desempenho deles", finalizou.

Fonte: Grande Prêmio

Sem comentários: