11 de novembro de 2010

Alonso evita fazer contas: "Não vou perder tempo"

Asturiano estabelece como meta única ficar entre os dois primeiros na corrida

Focado em ser campeão, Fernando Alonso estabeleceu a vitória como objetivo principal em Abu Dhabi para ser tricampeão e se recusou a falar dos rivais.

O espanhol, oito pontos à frente de Mark Webber, seu principal concorrente, afirmou nesta quinta-feira que não perderá tempo fazendo contas em relação a Webber e a Sebastian Vettel, 15 pontos atrás.

"Não vou perder um segundo da minha energia pensando no que irá acontecer no domingo à tarde. Vencer por sete, um ou 25 pontos é o menos importante na minha cabeça", disparou o asturiano.

"Existe muito mais para fazer na sexta-feira e no sábado, na preparação para o fim de semana da melhor maneira. Nosso único cenário no momento é ganhar a corrida ou ser o segundo, esta é a meta e acho que é o que podemos conquistar neste ano."

"Acho que não há nada a fazer a não ser terminar nessas posições. O segundo lugar é, matematicamente, nossa posição para o sermos campeões. É nossa meta e, de amanhã a domingo, vamos trabalhar para alcançá-la", continua o espanhol, que vê a pole position um objetivo palpável.

"No sábado, a primeira fila é possível, e a pole position será bem recebida. A verdade é que, se estivermos abaixo das duas primeiras posições, veremos como estão os outros", explicou Alonso, que considera a atual temporada uma superação tanto para ele como para a Ferrari.

"Claro que, se perder, me sentirei triste, mas não tenho nada o que reclamar de 2010. Nos últimos anos estava lutando para estar no Q3, e a Ferrari também teve um 2009 difícil. E neste primeiro ano juntos chegamos lá. Não importa o que acontecer no domingo, 2010 será uma ótima lembrança."

Fonte: Tazio

Sem comentários: