14 de novembro de 2010

Sem palavras, Vettel revela que evitou se distrair com informações da corrida

Ainda sem acreditar no título, Sebastian Vettel revelou que evitou receber informações sobre a situação dos adversários durante a corrida para não perder a concentração

A conversa de rádio entre Sebastian Vettel e a Red Bull logo depois de Fernando Alonso ter passado a linha de chegada em sétimo mostrou o tom exato do que o jovem alemão estava sentindo com a conquista do primeiro título na F1. Emocionado, Vettel chorava copiosamente, mal conseguindo falar. Entre um soluço e outro, dizia “Eu não acredito... eu amo vocês!”, agradecendo ao time pela façanha.

Na coletiva, mais contido, mas ainda sem acreditar no campeonato, Vettel revelou que passou a corrida toda sem saber o que estava acontecendo com os adversários para evitar distrações. Só quando o engenheiro gritou pelo rápido "Sebastian Vettel, você é o campeão do mundo, você é o melhor", a ficha começou a cair.

“Eu estou sem palavras, para ser honesto. Foi uma temporada difícil para mim em todos os aspectos, física e mentalmente. Eu tentei evitar contatos, apenas pilotar e tentar vencer a corrida fazendo o meu melhor”, disse Vettel. “Eu não sabia de nada. Meu engenheiro de corrida ficava me dando conselhos volta a volta, e eu ficava me perguntado ‘por que esse cara está tão nervoso?’. Eu não tinha visto as telas, não queria nenhuma distração. Aí então ele gritou no rádio ‘Nós ganhamos o Mundial!’, contou o alemão.

Sobre a corrida, Vettel elogiou a performance do RB6 no circuito de Marina de Yas. “O carro estava fenomenal. Eu tenho de agradecer à muita gente. Todos na equipe, não só eu. Nós temos uma quantidade enorme de pessoas que trabalham juntas e em harmonia. Tem sido uma jornada inacreditável, então só posso dizer obrigado”, acrescentou.

Vettel, por fim, falou sobre a temporada de altos e baixos que teve este ano. Dono de dez poles em 19 oportunidades, o alemão só fez a valer a superioridade na classificação em algumas corridas, liderando a tabela apenas no último GP. Mesmo assim, o piloto ressaltou que jamais deixou de acreditar no título.

“Vimos lutas incríveis e uma temporada forte. Todos nós tivemos de passar por altos e baixos, já que, como eu disse, foi um ano difícil - às vezes ignorando o que as pessoas diziam e tentando fazer o seu. Mas eu continuei acreditando em mim, e hoje foi um dia especial”, concluiu.

Fonte: Grande Prêmio

Sem comentários: