14 de novembro de 2010

Eufórico, Horner fala que título de Vettel é "cereja do bolo" para Red Bull

Christian Horner exaltou a temporada "inacreditável" da Red Bull, dizendo que o título de Sebastian Vettel foi a cereja do bolo depois da conquista no Mundial de Construtores

Christian Horner era só felicidade depois do título de Sebastian Vettel, conquistado no GP de Abu Dhabi deste domingo (14). O chefe de equipe da Red Bull afirmou que a conquista do jovem alemão veio para coroar uma temporada “inacreditável” para o time das bebidas energéticas, que já havia garantido o Mundial de Construtores na etapa passada, no Brasil.

“É inacreditável. Foi uma semana muito emocionante para esta equipe”, frisou Horner. “Estou muito orgulhoso do time. É uma sensação incrível ser campeão do mundo duas vezes, é a cereja do bolo com o [Mundial] de Pilotos. Esta é a melhor equipe do mundo”, ressaltou, eufórico.

O dirigente destacou também o fato de Vettel só ter liderado o campeonato na última oportunidade – e justamente quando o título seria decidido. “Ele teve altos e baixos, falta de sorte, alguns problemas mecânicos, de motor, mas nunca perdeu o foco e deixou de acreditar – agora ele é campeão de uma grande temporada.”

“Ele tem um caráter bastante notável, era o mas calmo de todos nós. A sua ascensão até este ponto foi enorme. Ele é um produto da Red Bull Júnior e hoje conquistou o maior troféu no automobilismo”, gabou-se Horner, que lembrou ainda da política de igualdade da escuderia austríaca. “Apoiar ambos os pilotos foi a coisa certa a fazer.”

“No fim, o melhor venceu. Não há nada o que tirar de Mark. Ele também pode ficar muito, muito orgulhoso do que alcançou este ano. Ele guiou muito bem, e o fato de os dois pilotos terem chegado até a última corrida foi simplesmente fantástico”, finalizou.

Fonte: Grande Prêmio

Sem comentários: