24 de novembro de 2010

Alonso cumprimenta Vettel pela conquista do título mundial, diz jornal

Segundo reportagem do jornal italiano 'La Gazzetta dello Sport', Fernando Alonso reconheceu a superioridade de Sebastian Vettel e saudou o novo campeão mundial de F1

Dias após Sebastian Vettel ter alfinetado Fernando Alonso ao dizer que o piloto da Ferrari ainda não o havia cumprimentado pela conquista do título mundial de F1, o jornal ‘La Gazzetta dello Sport’ da última segunda-feira (22) veiculou uma reportagem revelando que o bicampeão saudou o alemão da Red Bull pelo êxito alcançado em Abu Dhabi.

Segundo o diário germânico ‘Bild’, durante as comemorações do título mundial em sua cidade-natal, Heppenheim, Vettel se lembrou de Alonso. “Ele ainda não me parabenizou. Alguém de Heppenheim tirou o título dele”, falou o novo campeão. Entretanto, o periódico italiano ‘La Gazzetta dello Sport’ reportou que o asturiano saudou Vettel “repetidas vezes na imprensa.”

Em entrevista à rede de televisão ‘Rai’, Fernando afirmou que já está olhando para o futuro. “Definitivamente, há muita tristeza, mas ao mesmo tempo estou pensando que 2011 chegará em breve, quando nós podemos ganhar, como sabemos que podemos.”

O companheiro de equipe de Felipe Massa disse também que a decepção pela perda do título de 2010 é normal. “Acontece quando você fica em segundo em qualquer esporte; Wimbledon, Roland Garros, a Copa do Mundo, a NBA, é sempre um sentimento de tristeza”, comentou.

O piloto acredita que terá uma próxima temporada ainda mais positiva do que foi em 2010. “Para 2011, espero mais. 2009 foi um ano difícil para a Ferrari, mas agora voltamos à forma, o pior já passou”, completou Alonso.

Fernando se rendeu a superioridade de Vettel na temporada e finalmente cumprimentou o novo campeão. “Ele foi o mais rápido de todos, com dez pole-positions, e alguns problemas mecânicos lhe tiraram alguns pontos, mas ele venceu no final”, reconheceu. “Parabéns, mas esperamos que o próximo ano seja mais difícil para ele”, finalizou o piloto da Ferrari.

Fonte: Warm Up

Sem comentários: