12 de novembro de 2010

Red Bull exclui Webber de testes com novos pneus da Pirelli em Abu Dhabi

Christian Horner, chefe de equipe da Red Bull, negou que a ausência de Mark Webber dos testes com os novos compostos, na semana que vem, tem a ver com suas reclamações em Interlagos

Um dia após a McLaren tornar público que seus dois pilotos titulares, Lewis Hamilton e Jenson Button, não vão testar os novos pneus da Pirelli no próximo fim de semana (19 e 20 de novembro), em Abu Dhabi, a Red Bull preferiu deixar Webber de fora da programação e só vai às pistas com Sebastian Vettel. A informação é da agência de notícias ‘GMM’.

Segundo a reportagem, o chefe de equipe rubrotaurino, Christian Horner, negou que a medida tenha sido adotada por conta das declarações contundentes do australiano no Brasil. Na ocasião, Mark afirmou que “era óbvio que a Red Bull dá preferência a Vettel”. De acordo com o dirigente britânico, a decisão do time austríaco sobre quem iria testar os novos compostos da Pirelli foi tomada há seis semanas.

Enquanto a McLaren vai com pilotos reservas — Gary Paffet e Oliver Turvey —, e a Red Bull só contará com Vettel nos testes para reconhecimento dos novos pneus em Abu Dhabi, a Mercedes virá com força máxima. Tanto Michael Schumacher quanto Nico Rosberg vão participar das atividades no próximo fim de semana na Marina de Yas.

Em entrevista ao diário finlandês ‘Turun Sanomat’, Nico ressaltou a importância dos testes, sobretudo por conta do pouco tem para testar os novos compostos desenvolvidos pela fornecedora italiana. “É um teste importante, porque há muito para aprender em pouco tempo”, comentou o alemão.

“Os novos pneus terão um comportamento diferente, e isso deve ser aprendido, com pontos de frenagem, e talvez, um estilo de pilotagem diferente”, emendou Rosberg.

Fonte: Grande Prêmio

Sem comentários: