11 de novembro de 2010

Vettel encerra polêmica e admite que pode ajudar Webber em Abu Dhabi

Evitando falar diretamente em troca de posições, Sebastian Vettel disse que vai correr pela vitória. Mas, caso necessário, pode correr “pela equipe” em Abu Dhabi e ajudar Mark Webber na disputa pelo título

Sebastian Vettel afirmou que, dependendo do cenário na parte final do GP de Abu Dhabi, poderá ajudar seu companheiro de Red Bull, o australiano Mark Webber, a conquistar o título da temporada. O alemão, que ainda tem chances de se tornar campeão, disse que não vai pensar no que fazer antes que esse cenário se concretize, já que pretende manter o foco nos treinos livres e na classificação, sempre pensando em seu título.

Fernando Alonso, o líder do campeonato com oito pontos de vantagem para Webber, precisa apenas de uma segunda colocação. Se chegar em terceiro, Webber não pode vencer a prova. E existe a possibilidade de, nesse cenário e com Vettel em primeiro, existe a possibilidade de uma troca de posições.

Vettel evitou falar diretamente se daria passagem a Webber ou não, mas deixou a entender que, se necessário, correrá pela equipe. “Acho que está muito claro. Muita coisa pode acontecer, e temos de focar nos treinos livres para deixar o carro pronto, e então ter uma classificação boa como no último ano, que foi muito complicado”, comentou.

“Com muito para ser feito, há coisas melhores para gastarmos energia ao invés de pensar no que pode acontecer no domingo. Se a situação ocorrer na prova, então saberemos que estamos pilotando pela equipe. Temos algumas situações onde estávamos próximos e isso não foi muito bom, então o objetivo principal é não repetir isso. No resto, veremos”, completou, referindo-se ao acidente entre ele e seu companheiro de equipe na Turquia.

Vettel disse que sua única meta no final de semana é a vitória. Então, tudo será decidido de acordo comas posições de seus concorrentes. “É muito fácil. Há quatro anos os pilotos não tinham táticas. A minha abordagem nas últimas provas tem sido assim. Será um longo final de semana, tentaremos fazer o nosso melhor e nos posicionar em uma posição como na Coreia e na última semana”, comentou.

“O objetivo é claro. A velocidade esteve lá por toda a temporada e não foi o ano mais fácil para nós. Continuamos na disputa e daremos o nosso melhor. Mas os favoritos para este final de semana são Mark e Fernando. Apenas tentarei fazer a minha melhor corrida e então dependerá de onde os outros dois caras estarão”, finalizou.


Fonte: Grande Prêmio

Sem comentários: