14 de novembro de 2010

Petrov afirma que duelou contra Alonso igual faria com qualquer outro

Vitaly Petrov foi fundamental na conquista do título de Sebastian Vettel ao segurar Fernando Alonso por 40 voltas, no GP de Abu Dhabi, impedindo o espanhol de chegar na posição necessária

Vitaly Petrov teve uma temporada de estreia na F1 de altos e baixos. Quis o destino que o russo fosse o protagonista da decisão do campeonato, neste domingo (14), ao segurar Fernando Alonso por 40 voltas durante o GP de Abu Dhabi, fazendo com que o espanhol não conseguisse alcançar a quarta posição que lhe garantiria o título.

O piloto da Renault afirmou que tratou Alonso como qualquer outro adversário em uma briga por posições. “Eu tive uma longa batalha com Fernando Alonso, mas o carro tinha uma boa velocidade final, então fui capaz de controlar a situação: apenas fiz meu trabalho. Se ele tentasse ultrapassar, eu não iria querer bater nele, mas ele não tentou isso. Eu vim aqui para lutar e correr contra qualquer outro piloto e acho que pude mostrar isso hoje”, declarou.

Petrov acrescentou que foi uma corrida difícil principalmente pela dificuldade de realizar uma ultrapassagem no circuito da Marina de Yas. “Foi uma corrida muito dura, em um circuito que nós sabemos que é difícil ultrapassar. Nós fomos rápidos durante todo o final de semana e estou orgulhoso de meu time e do trabalho que fizemos”, disse.

O russo também explicou que, além do duelo com Alonso, também teve de se preocupar com o desgaste dos pneus pois sabia que a troca realizada ainda na primeira volta da corrida, durante a entrada do safety-car, seria definitiva.

“Eu fiz uma boa largada e poderia ter ganhado algumas posições na primeira curva, mas eu queria evitar problemas, como na última semana no Brasil. Então, nós fizemos a parada com o safety-car, o que se mostrou a decisão correta, e depois eu comecei a acelerar sem me descuidar dos pneus, já que eu sabia que o plano era ir até o fim”, concluiu.


Fonte: Grande Prêmio

Sem comentários: