11 de novembro de 2010

Alonso busca não depender de contas em Abu Dhabi

Espanhol quer assegurar tricampeonato pelo próprio resultado no domingo

No decisivo GP de Abu Dhabi, no próximo domingo, Fernando Alonso espera não precisar fazer cálculos para garantir o tricampeonato mundial de F-1.

O espanhol lidera o campeonato com oito pontos de vantagem para Mark Webber, segundo colocado, e 15 à frente de Sebastian Vettel, terceiro na tabela. Lewis Hamilton, 24 pontos atrás, também possui chances matemáticas.

Assim, Alonso, caso vença ou termine em segundo em Abu Dhabi, garantirá o título mundial. O piloto da Ferrari busca assegurar a taça através de seu próprio resultado, mesmo que haja, em caso de vitória da Red Bull, outras combinações que lhe mantenham na ponta.

"O resultado em Interlagos nos deixou encarregados de nosso próprio destino. Com uma vitória ou segundo lugar, não preciso de mais cálculos", escreveu Alonso em seu blog no site oficial da Ferrari.

"Nossa abordagem não mudou para esta corrida decisiva. Sabemos que, se conseguirmos tudo de maneira perfeita, teremos a chance de atingir o objetivo que traçamos para nós no início da temporada."

O espanhol, no entanto, não deixou de reconhecer a força da Red Bull, campeã antecipada dos construtores, durante toda a temporada.

"Nós podemos conseguir, mesmo que nossos principais oponentes sejam muito fortes. Até agora, exceto talvez uma corrida, o carro deles tem sido o melhor em todos os tipos de pista. Isso não significa que esperamos que seremos superados."

Fonte: Tazio

Sem comentários: