1 de dezembro de 2010

Alonso reitera domínio sobre Massa e liga melhora da Ferrari à sua chegada

Fernando Alonso disse que a diferença de pontos para Felipe Massa foi a maior de sua carreira. O espanhol afirmou que a melhora da Ferrari está ligada à sua chegada à escuderia

Fernando Alonso disse que a diferença de pontos e de desempenho para Felipe Massa, seu companheiro de Ferrari, foi a maior de sua carreira. O espanhol, vice-campeão da F1 em 2010 ao título para Sebastian Vettel em Abu Dhabi, comemorou a rápida adaptação da equipe e relacionou a melhora de desempenho da equipe à sua chegada à escuderia.

“É provavelmente a maior diferença que já tive para um companheiro de equipe e isso me deixa feliz. Meu nível de pilotagem está melhor e espero poder manter isso no próximo ano”, comentou à rádio italiana Onda Cero.

Alonso ficou 108 pontos à frente de Massa, que disse ter sofrido com a adaptação aos pneus da Bridgestone. O brasileiro foi apenas o sexto colocado, não conquistando nenhuma vitória – apesar do episódio em Hockenheim, quando teve de ceder a primeira posição ao espanhol.

Fernando disse que já superou a perda do título em Abu Dhabi, e fez um balanço muito positivo de seu primeiro ano na equipe italiana. “Nos primeiros dias você sempre pensa na corrida. Mas então você começa a focar em seu próximo objetivo. De qualquer forma, o balanço de meu primeiro ano com a Ferrari é imbatível”, comentou.

“Em 2009 estive no pódio apenas uma vez e a Ferrari não tinha um carro muito competitivo. Começamos 2010 muito fortes, vencemos cinco GPs e somamos muitos pontos. Tudo foi melhor do que esperávamos nessa ótima família que é a Ferrari. Foi um ano maravilhoso para mim”, finalizou o bicampeão da categoria.


Fonte: Grande Prêmio

Sem comentários: