2 de novembro de 2010

Domenicali pede cuidado à Ferrari e vê confiabilidade como diferencial

Stefano Domenicali afirmou que a Ferrari precisa ter muito cuidado no GP do Brasil para chegar em Abu Dhabi viva na luta pelo título

Stefano Domenicali sabe que o GP do Brasil, que acontece neste fim de semana, será crucial para manter vivas as chances de Fernando Alonso conquistar o título deste ano pela Ferrari. Para que isso aconteça, o dirigente italiano afirmou que a equipe precisa ter cuidado, ressaltando que o que vai fazer diferença nas duas últimas corridas da temporada é a confiabilidade.

“É improvável que o resultado seja decidido, mas vai ser uma corrida muito importante”, frisou Domenicali. “A abordagem que a equipe vai adotar nestas últimas semanas do campeonato será a mais adequada, tendo em mente os pontos fortes dos nosso rivais, Red Bull e McLaren. Nós vimos como as corridas tem sido complicadas, o que significa que temos de ter muito cuidado”, salientou.

O chefe do time confirmou também que a F10 terá algumas atualizações na parte aerodinâmica para a prova em Interlagos, mas nada que seja significativo diante das demais adversárias. “A diferença virá da confiabilidade, de terminar as corridas sem perder pontos e ter a mentalidade certa. No entanto, acho que a F10 pode ser competitiva no Brasil.”

“Os pontos fortes são os que temos visto nas últimas corridas. Podemos esperar que a Red Bull seja outra vez muito forte, enquanto a McLaren pode ter algumas atualizações para ser mais rápida", acrescentou Domenicali.

Por fim, o italiano falou sobre Felipe Massa, acreditando que a corrida caseira será um fator extra de motivação para o brasileiro. “Ele vai querer mostrar aos seus fãs que pode fazer isso, e espero que ele esteja muito bem preparado para a luta, fazendo o possível para ganhar. Ele vai ser muito rápido, e isso é exatamente o que precisamos agora para alcançar nossos objetivos.”


Fonte: Grande Prêmio

Sem comentários: