15 de novembro de 2010

Alonso se diz apaixonado pela Ferrari e minimiza erro de estratégia

Fernando Alonso admitiu que foi difícil superar a perda do título neste domingo (14) em Abu Dhabi e procurou minimizar o erro de estratégia cometido pela Ferrari

"Foi difícil acordar depois da decepção de ontem. Não posso negar". Foi assim que Fernando Alonso descreveu o sentimento da Ferrari após a derrota na decisão do título mundial em Abu Dhabi, no último domingo (14). O espanhol precisava apenas de um quarto lugar para garantir o tri, mas uma estratégia equivocada da equipe italiana o colocou fora da briga. Alonso terminou a prova somente em sétimo, e a taça acabou ficando com Sebastian Vettel, que venceu a corrida árabe, a última do calendário.

"Dói ver um objetivo escapar assim depois de estar tão perto dele, mas o esporte é isso mesmo e temos de aceitar. Porém, este capítulo final da temporada não pode apagar todas as coisas positivas que fizemos neste ano. E repito, para mim, foi um grande campeonato. Tivemos momentos maravilhosos, como o pódio em Monza, que nunca vou esquecer. E esse final amargo jamais poderá apagar essas lembranças", disse.

Alonso também procurou minimizar o erro na tática da Ferrari e afirmou que não há razão para encontrar culpados. "Agora é inútil tentar descobrir quem fez coisas erradas: um campeonato do mundo que nos escapa por quatro pontos, depois de 19 corridas, pode ter sido perdido em outras ocasiões e não só na última etapa. Somos uma equipe, acima de tudo. Ganhamos e perdemos juntos", completou o asturiano, para em seguida fazer uma declaração de amor ao time vermelho.

"Estou realmente feliz aqui [na Ferrari]. É incrível fazer parte dessa família, de todos os homens e mulheres que trabalham aqui. Sei que em Maranello todo mundo está trabalhando muito no carro do ano que vem e vamos tentar começar 2011 ainda mais competitivos. Além disso, os mecânicos aqui em Abu Dhabi já estão preparando tudo para os testes com os pneus Pirelli desta semana e estou muito ansioso para voltar ao carro no sábado", contou.

"E este é o espírito de nossa equipe: eles querem reagir imediatamente, trabalhar muito para perseguir a vitória, sempre. E é por isso que me apaixonei pela Ferrari", finalizou.

Fonte: Grande Prêmio

Sem comentários: