25 de novembro de 2010
Ferrari admite erro na última prova do ano, mas vê Vettel como mais rápido
O diretor técnico da Ferrari, Aldo Costa, admitiu em entrevista a um jornal italiano que a escuderia cometeu avaliações impulsivas e erradas que levaram à perda do título de Fernando Alonso na última prova do ano, em Abu Dhabi.
“Erramos. Não saímos à pista para fazer o melhor possível, mas sim para fazer um resultado intermediário, que fosse suficiente”, revelou o funcionário da fabricante italiana, que completou: “E quando se faz isso, um Petrov, um safety car, podem derrubar tudo”.
A declaração faz referência ao momento da corrida em que o piloto espanhol vai aos boxes e, na saída, foi bloqueado pelo russo Vitalt Petrov, da Renault.
“Quando Alonso cruzou a meta ficamos todos paralisados. Durante cinco ou dez minutos ninguém se movia, ninguém falava, ninguém tirava o capacete, ninguém queria enfrentar a realidade”, descreveu Costa, que ainda tem “pesadelos” com o assunto.
O diretor técnico, entretanto, admitiu ao final que os erros não foram definitivos para a derrota da Ferrari. “Temos que ser claros, não perdemos o Mundial pela estratégia em Abu Dabi, mas sim porque nosso carro era mais lento”, disse. O piloto espanhol terminou em sétimo lugar na corrida, permitindo o título do alemão Sebastian Vettel.
Fonte: Uol Esportes
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário