16 de novembro de 2010

Vettel diz que usou Räikkönen como inspiração na decisão em Abu Dhabi

Sebastian Vettel admitiu que iniciou a decisiva corrida em Abu Dhabi com o exemplo de Kimi Räikkönen, na temporada de 2007, na cabeça

Em entrevista à agência 'AP', Sebastian Vettel admitiu que usou o exemplo de Kimi Raikkonen, que venceu o campeonato de 2007, na decisão do título deste ano. O jovem alemão começou o GP de ABu Dhabi, o último da temporada, na terceira colocação e, com a vitória e o sétimo lugar de Fernando Alonso, acabou conquistando o título.

Há três anos, o então ferrarista Raikkonen obteve o título em Interlagos em um disputa acirrada contra Alonso e Lewis Hamilton, ambos da McLaren. O finlandês precisava de uma combinação de resultados para garantir a taça e consegui na ocasião.

"Antes da corrida, eu fiquei pensando sobre a situação de Kimi em 2007", afirmou o mais jovem campeão da história da F1.

"Enfrentei de certa forma uma situação semelhante agora. O que ele conseguiu, há três anos, foi muito especial, porque ninguém achava que era possível. Obviamente, estávamos em uma posição bem mais forte, especialmente em termos de pontos perdidos ao longo do ano", completou o piloto da Red Bull.

"Mas Kimi provou que todos estavam errados, apesar das circunstâncias. O mesmo aconteceu comigo", acrescentou.

Fonte: Warm Up

Sem comentários: