15 de novembro de 2010

Massa diz que Ferrari precisa superar perda do título e voltar foco para 2011

Felipe Massa afirmou que a Ferrari precisa esquecer a decepção da perda do título e se concentrar no trabalho para 2011, que começa ainda esta semana, com os testes da Pirelli

A perda do título para a Red Bull ainda dói na Ferrari, mas Felipe Massa afirmou que a equipe precisa superar a decepção e voltar o foco para 2011. O brasileiro lembrou que o trabalho para a próxima temporada já começa nesta semana, com os testes de pneus da Pirelli, e que a Ferrari precisa estar concentrada.

“Nós precisamos pensar no próximo ano agora, temos de nos concentrar", ressaltou Massa. "Com certeza vamos ouvir e ler muitas coisas, mas acho que não é a coisa mais importante. O mais importante é concentrar para sermos fortes em 2011, e vamos fazer um teste aqui [em Abu Dhabi] com os pneus Pirelli, então espero que nós possamos saber de imediato qual será a direção certa", acrescentou.

Sobre a corrida de domingo, que coroou Sebastian Vettel como campeão de 2010 da F1, Felipe reconheceu que a estratégia arruinou qualquer chance da Ferrari. "Nós tivemos um safety-car, mas pensamos que era um pouco cedo para parar. Vimos Webber parar mais cedo, então tomamos a decisão de parar para tentar ultrapassá-lo, mas não foi suficiente.”

“Ficamos atrás dos caras que tinham parado antes [na hora do safety-car, como Vitaly Petrov], sendo que era muito difícil, quase impossível ultrapassar. Isso nos arruinou até o fim, pois não conseguimos superá-los”, lamentou.

Massa falou ainda sobre a própria temporada, afirmando que teve muitos problemas ao longo do ano e que, por isso, 2010 não foi dos melhores. “Eu tive muitos problemas, especialmente com os pneus nas classificações. Essa foi a principal questão em toda a temporada. Foi realmente um problema este ano.”

“Eu nunca tive esse problema antes porque os pneus sempre foram muito mais macios do que são agora. Muitas vezes nas corridas o ritmo estava bom, mas a classificação sempre era mais difícil”, finalizou.

Fonte: Grande Prêmio

Sem comentários: