18 de novembro de 2010

Petrov detona Alonso e diz que gesto em Abu Dhabi mostrou má educação

Em entrevista concedida ao diário espanhol ‘Marca’, Vitaly Petrov criticou a atitude de Fernando Alonso no fim do GP de Abu Dhabi, no último final de semana na Marina de Yas

Passados quatro dias do GP de Abu Dhabi, Vitaly Petrov seguiu disparando críticas a Fernando Alonso, que reclamou com o russo tão logo a corrida na Marina de Yas se encerrou. O espanhol se queixou da postura do piloto da Renault, que impôs dura resistência, mas apenas defendeu sua posição na pista, cruzando a linha de chegada em sexto, uma posição à frente do representante da Ferrari.

O resultado, aliado à vitória de Sebastian Vettel, sacramentou o título do alemão da Red Bull, enquanto o asturiano viu o sonho de faturar o tricampeonato adiado para 2011.

Petrov defendeu sua postura na última corrida da temporada, prova em que conquistou seu segundo melhor resultado no ano depois do quinto lugar obtido no GP da Hungria. Em entrevista ao diário espanhol ‘Marca’, o piloto da Renault foi claro. “Eu fiz minha corrida, e ele, a dele. Isso é um trabalho, e eu quero fazer o meu melhor”, salientou.

Questionado pela reportagem sobre como interpretou as reclamações acintosas de Fernando após o encerramento da prova, Vitaly não teve dúvidas e detonou o asturiano. “Só demonstra sua má educação.” Ao contrário de Alonso, o russo afirmou que prefere conter as emoções publicamente quando se vê em uma situação extrema. “Eu sempre sigo uma única regra, se está zangado ou decepcionado, nunca se deve demonstrar em público”, concluiu.

Fonte: Grande Prêmio

Sem comentários: