11 de novembro de 2010

Massa descarta ser segundo piloto em 2011: "Sei do que sou capaz"

Felipe Massa descartou se tornar o segundo piloto da Ferrari caso Fernando Alonso, seu companheiro de equipe, vença o Mundial deste ano. O piloto espera resolver seu problema com os pneus

Felipe Massa acredita que a temporada de 2011 da F1 será melhor que a atual, quando não conseguiu acompanhar o ritmo de seu companheiro de equipe, o espanhol Fernando Alonso. O brasileiro desdenhou do que a imprensa tem dito sobre a lacuna entre o desempenho de Alonso e o seu, além de afirmar que estará disputando a ponta novamente em 2011.

Para Massa, mesmo que Alonso se torne o campeão, a equipe não terá o espanhol como primeiro piloto. "Eu sei do que sou capaz e eu sei que podemos lutar pelo campeonato e pelas vitórias, como eu fiz muitas vezes. Com certeza você sempre ouve algo na mídia porque eles só analisam o que está acontecendo no momento. Eles nunca lembram o que aconteceu no passado e eles não veem nada no futuro, eles só analisam o que está acontecendo corrida após corrida”, comentou.

“Então, eu não ligo muito para isso, eu ligo para o que sou e para o que sei fazer", completou o piloto, sexto colocado na atual temporada.

"Tenho certeza de que se eu resolver o grande problema que me perseguiu neste ano, estarei de volta à luta e é isso que eu quero”, disse Massa, referindo-se aos problemas com os pneus. "As pessoas se esquecem do passado. Em 2007, o Kimi (Raikkonen) venceu e, em 2008 eu briguei pelo título, então não é a primeira vez que estas coisas acontecem comigo", finalizou.

Massa negou que Alonso seja seu companheiro de equipe mais forte. “Claro que ele é um piloto muito forte, mas eu sempre tive companheiros muito fortes, com Michael (Schumacher) e Kimi. Então não há uma grande diferença e eu sei como ser companheiro de pilotos fortes. Também sempre fui forte”, finalizou.


Fonte: Warm Up

Sem comentários: