17 de novembro de 2010

Mika critica Schumi: "Está desmontando seu legado"

Para finlandês, alemão poderia ter se machucado na batida em Abu Dhabi

Grande rival de Michael Schumacher, Mika Hakkinen questionou o retorno do heptacampeão à F-1 nesta temporada, quando terminou o ano na nona posição.

Segundo o finlandês, além da performance inferior à de Nico Rosberg, o acidente de Schumacher na primeira volta do GP de Abu Dhabi, quando foi atingido pela Force India de Vitantonio Liuzzi, colocou o alemão em risco.

"Eu me pergunto o motivo de ele ter retornado ao cockpit. Ele é o homem mais bem-sucedido no automobilismo e está andando atrás do pelotão e cometendo um erro ridículo em Abu Dhabi que quase custou sua vida", comentou o campeão de 1998 e 1999.

"Seria uma tragédia para os alemães no dia do triunfo de Vettel. O que o homem mais vencedor de todos ainda tem a provar? Na minha visão, ele está desmontando seu próprio legado parte por parte. Não faz diferença se é por razões técnicas ou porque ele não consegue mais acompanhar os garotos."

Hakkinen, que, após se aposentar da F-1, no final de 2001, retornou às competições em 2005, disputando o campeonato do DTM, reconheceu as dificuldades enfrentadas após os anos de inatividade.

"Depois de três anos, eu mesmo retornei ao cockpit, pela Mercedes no DTM. E também tive que reconhecer que, mesmo para um campeão da F-1, não há benefícios para os mais velhos. Eu venci somente mais três vezes. Você não pode parar e nem voltar atrás no tempo."

A rivalidade de Schumacher e Hakkinen começou antes mesmo da entrada dos pilotos na F-1, quando, no GP de Macau de F-3, em 1990, os dois colidiram e o alemão se sagrou vencedor. Em 1998, Hakkinen deu o troco e derrotou Schumacher pelo título da F-1. Dois anos depois, Schumacher bateu Hakkinen e venceu seu primeiro campeonato pela Ferrari.

Fonte: Tazio

Sem comentários: