A Williams anunciou nesta segunda-feira (15), logo após o encerramento da temporada de 2010, que Rubens Barrichello permanece na equipe inglesa até o fim do próximo campeonato
No mesmo dia em que Nico Hülkenberg confirmou seu adeus à Williams, o time de Grove anunciou nesta segunda-feira (15) que o vínculo com Rubens Barrichello seguirá até 2011. Pela escuderia britânica, o veterano alcançou a marca histórica de 300 GPs em Spa-Francorchamps.
O brasileiro vai disputar em 2011 sua 19ª temporada como piloto de F1 e terá ao seu lado um parceiro sul-americano. Rubens será companheiro de equipe do venezuelano Pastor Maldonado, conforme antecipou a Revista Warm Up.
Frank Williams, dono da equipe que já faturou nove títulos do Mundial de Construtores e sete Mundiais de Pilotos, se mostrou satisfeito com a contribuição de Barrichello para a equipe nesta temporada, e por essa razão, justificou sua renovação por mais um ano.
“Nós contratamos Rubens Barrichello sabendo que ele traria conhecimento técnico, experiência e paixão. Ele fez tudo o que nós poderíamos ter esperado para esta temporada, e estamos felizes por confirmar que ele vai guiar para nós novamente em 2011”, confirmou o britânico.
Desde que estreou na categoria em 1993, no GP da África do Sul, Barrichello soma 11 vitórias, 14 pole-positions e 17 voltas mais rápidas. Nesta temporada, o paulistano terminou na décima colocação no campeonato de Pilotos com 47 pontos, tendo como melhor resultado o quarto lugar no GP da Europa, disputado nas ruas de Valência no fim de junho.
Fonte: Grande Prêmio
15 de novembro de 2010
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário