13 de novembro de 2010

Alonso espera corrida imprevisível em Abu Dhabi: "Tudo pode acontecer"

Fernando Alonso conseguiu no último segundo avançar de quinto para terceiro no grid do GP de Abu Dhabi. Líder do campeonato, o espanhol da Ferrari espera uma corrida imprevisível no circuito da Marina de Yas

Nos últimos segundos da definição do grid de largada em Abu Dhabi, Fernando Alonso conseguiu reverter o quadro desfavorável, quando estava em quinto, atrás de todos os rivais na luta pelo título, e saltou para terceiro, graças ao tempo de 1min39s792, a 0s6 do pole Sebastian Vettel. Líder do Mundial, o espanhol conseguiu se posicionar à frente do vice Mark Webber. A volta voadora feita neste sábado (13), no Oriente Médio, foi muito comemorada pelo asturiano, que espera um GP completamente imprevisível no circuito da Marina de Yas.

O piloto narrou sua classificação, sobretudo na parte final da sessão, quando sofreu com o tráfego, mas realizou uma volta capaz de superar Webber e conquistar uma vaga na segunda fila do grid, próximo dos também rivais Vettel e Lewis Hamilton, que vai fechar a segunda fila em Abu Dhabi, local em que será conhecido o novo campeão mundial.

“Obviamente, foi uma dura classificação para todos, mudando de posições no Q2 e no Q3, você nunca sabe o quanto você está competitivo até que termine o Q3. A primeira tentativa não foi boa, [com] o tráfego no primeiro setor, então sabia que com o segundo jogo de pneus, havia algum potencial por vir, e assim, eu pisei fundo até o limite e o terceiro lugar é ótimo”, comemorou.

Realista, Fernando não se ilude com a supremacia da Red Bull de Vettel, que dominou todo o fim de semana até o momento em Abu Dhabi. Alonso considerou que todos têm chances reais, até mesmo Hamilton, que evoluiu muito com a McLaren neste fim de semana.

“Acho que estamos mais ou menos na mesma situação que estávamos há dois dias, antes da primeira sessão de treinos. Conhecemos a situação, sabemos que há quatro desafiantes”, considerou o piloto da Ferrari.

Cauteloso, o asturiano lembrou que eventos fortuitos ocorridos nas últimas corridas do Mundial podem acontecer novamente em Abu Dhabi. “Acho que tudo nessa corrida de amanhã, tudo pode acontecer, e nós vimos que algumas coisas mudaram nas últimas etapas — na Coreia, as Red Bull foram muito fortes e perderam a corrida por problemas mecânicos. No Brasil, nós tivemos problemas com os pit-stops”, falou o bicampeão mundial.

“Na corrida, tudo pode acontecer, nós precisamos completar as 55 corridas sem problemas. Será uma corrida difícil, uma corrida longa, mas estamos em uma posição onde somos muito fortes”, complementou.

Em entrevista coletiva concedida logo após a classificação, Fernando confirmou que vai adotar postura defensiva na largada para evitar problemas que possam colocar seu possível tricampeonato em risco. “Não vamos vencer o campeonato na primeira curva. A única coisa que podemos fazer é perdê-lo”, concluiu o líder da temporada.

Fonte: Grande Prêmio

Sem comentários: