14 de março de 2010

Vettel sai da luta pela vitória e lamenta: "Não é fácil"

"Tínhamos tudo sob controle; não sei o que houve, mas algo quebrou", afirmou

Sebastian Vettel, da Red Bull, foi um dos destaques do GP do Bahrein, prova que abriu a temporada de 2010 da F-1.

Pole position, o jovem alemão manteve a liderança na largada e de lá só saiu quando enfrentou um problema mecânico que o fez perder desempenho de forma brusca.

Após perder posições para Fernando Alonso, Felipe Massa e Lewis Hamilton, Vettel conseguiu se manter na quarta posição mediante muito esforço, e lamentou muito o problema que lhe custou a vitória.

"Tudo foi positivo, exceto o fracasso neste domingo", lamentou."A partir da manhã de sábado em diante, nós fomos os mais rápidos. Acho que eu tinha a corrida sob controle, nós tínhamos uma estratégia muito boa e eu sabia como meus pneus estavam."

"Tínhamos o controle, também, dos pneus e dos freios. Tudo estava funcionando perfeitamente. Mas a 15 ou 20 voltas do final, perdi potência. Não sei o que houve, mas algo quebrou. Felizmente, pudemos continuar, mas realmente devíamos ter vencido."

"Não é fácil. Você está levando, está tudo bem e tudo o que você precisa é 'levar o carro para casa'. Então você tem um problema e, inicialmente, não sabe se vai piorar ou melhorar."

"No final, nos recuperamos, mas não foi o suficiente. Perdemos muito. Pelo menos, marcamos 12 pontos importantes", encerrou.

Fonte: Tazio

Sem comentários: