14 de março de 2010

Lewis crê que poderia ter o mesmo ritmo da Ferrari

Inglês diz que sua corrida foi definida na largada, quando foi superado por Rosberg

Lewis Hamilton contou com a sorte para iniciar a temporada de 2010 no pódio. O britânico, terceiro colocado no GP do Bahrein, foi beneficiado pelo problema mecânico que causou perda brusca de rendimento no carro de Sebastian Vettel, da Red Bull.

Para o campeão mundial de 2008, no entanto, a largada foi crucial para sua participação na corrida. Superado por Nico Rosberg, Hamilton disse não ter tido espaço para se manter perto dos líderes, mas destacou que teve performance semelhante à de Sebatian Vettel, Fernando Alonso e Felipe Massa quando se viu com pista livre pela frente.

"Tive uma corrida muito boa", disse o britânico. "Infelizmente, perdi um pouco de espaço na largada, preso na curva 4. Fiquei em uma posição ruim e Rosberg me passou."

"A partir de então, fui muito mais rápido, mas é difícil cuidar dos pneus. Se eu estivesse na frente dele, talvez teria sido capaz de acompanhar o pelotão que estes caras [Vettel, Alonso e Massa] criaram."

"É um resultado forte para mim e para a equipe. Foi mais do que esperávamos. Temos que continuar pressionando para seguirmos próximos deles."

"É um desafio diferente. Definitivamente, não torna a corrida mais emocionante em termos de ultrapassagens. Mas há uma temporada interessante pela frente. Todos estão aprendendo a conservar mais os pneus e o combustível, quando é possível ou não atacar."

"Espero que possamos fazer um bom trabalho e mostrar aos fãs o que estamos fazendo", concluiu.

Fonte: Tazio

Sem comentários: