12 de março de 2010

Segundo mais rápido nesta sexta-feira, Hamilton evita previsões para sábado

Piloto inglês afirma que não tem 'qualquer pista' sobre como será o treino

Nos treinos desta sexta-feira, no circuito de Sakhir, no Bahrein, Lewis Hamilton andou sempre entre os primeiros. No fim, terminou como o segundo mais rápido, atrás de Nico Rosberg, da Mercedes. No entanto, o piloto inglês disse ser impossível prever como será o treino classificatório deste sábado, o primeiro da temporada, já que as equipes ainda não sabem como se comparar.

- Honestamente, eu não tenho a menor pista. Meu carro parece estar certo, mas eu não sei como está o dos outros pilotos. Alguns podem estar mais pesados, outros, mais leves. Podemos estar realmente lentos ou rápidos. Nós só vamos saber mesmo no classificatório de amanhã (sábado) disse.


Hamilton admitiu que a McLaren tem preocupações quanto à porcentagem de desgaste dos pneus depois dos treinos.

- Na pista, para nós, é muito quente, então o desgaste dos dois compostos de pneus (supermacio e médio) é muito grande. Do carro com menos ao com mais combustível, todos parecem iguais, mas é difícil dizer onde todos estão neste momento.

No entanto, Hamilton espera fazer apenas uma parada para trocar os pneus no GP de domingo.


- Não, eu acho que é algo que você possa lidar. Você tem de mudar seu estilo de dirigir a cada volta. É difícil saber qual tempo de volta é a meta quando se faz uma volta longa com o tanque cheio. Você não sabe o quanto pode ir e forçar ainda mais depois. Se você pega mais leve no começo, isso quer dizer que você pode forçar mais no fim? É difícil saber e nós ainda estamos tentando entender isto – afirmou.

Fonte: GLOBOESPORTE.COM

Sem comentários: