12 de março de 2010

FIA Gala vai alternar entre países


O evento gala da FIA, que ocorre todo ano em dezembro, será hospedado em diferentes países a cada ano a partir de agora, anunciou o corpo governante do esporte. A apresentação deste ano será novamente em Monte Carlo, mais uma vez, porém, para agradecer à cidade por ter sido o local tradicional da cerimônia.

Com Jean Todt tendo sido escolhido para presidente da FIA substituindo Max Mosley em dezembro, um número de mudanças foram propostas num anúncio nesta quinta, após uma reunião do Conselho Automobilístico Mundial (WMSC) no Bahrain.

Com Mônaco - que tem hospedado o evento há mais de uma década - sendo o palco do Gala este ano, o presidente e chefe da equipe Force India Vijay Mallya já está apoiando seu país para hospedar o evento em 2011, que é provável que vai ser o ano que o país terá sua primeira corrida de F1.

'Esta oferta foi calorosamente bem recebida pelo Conselho Mundial, contudo, o Presidente da FIA confirmou que a oportunidade de hospedar o evento deve ser aberta a todos os membros da FIA pelo mundo,' explica o anúncio da FIA.

Fonte: GP Update
Tradução: Fran

Sem comentários: