2 de março de 2010

Domenicali espera ano disputado e espera Ferrari pronta para desafios

Stefano Domenicali afirmou que, depois da boa pré-temporada, a Ferrari está pronta para os desafios do campeonato de 2010, que promete ser disputado

A pré-temporada não poderia ter sido mais bem-sucedida para a Ferrari. Stefano Domenicali afirmou que as quatro sessões de treinos coletivos foram importantes para mostrar que o time está forte e está entre os melhores do campeonato.

"Acho que mostramos que podemos ser competitivos e que somos parte do grupo mais forte em termos de puro desempenho e também em longas saídas", declarou o chefe da equipe. "Este é um resultado importante, considerando que terminamos a última temporada apenas pouco mais de quatro meses atrás em Abu Dhabi. Trabalhamos muito nos últimos meses. Agora temos de continuar com o desenvolvimento da F10, porque esta será a chave para a temporada", acrescentou Stefano.

De acordo com Domenicali, o campeonato será bem diferente do Mundial de 2009. "Não gosto de fazer previsões, mas está claro que será um campeonato muito disputado, ao contrário do ano passado. Antes dos testes, pensávamos que poderia haver quatro equipes podendo lutar pelo título. Mas, pelo que vimos até agora, pode ser até mais", falou, sem esquecer das mudanças no regulamento que prometem ser determinantes no rendimento dos carros. "Além disso, há algumas perguntas a serem respondidas, como o comportamento dos pneus em altas temperaturas e as estratégias de corrida, só para enumerar algumas."

"Com os desempenhos tão próximos, um leve erro pode ser suficiente para não entrar no Q3, o que significa que nós não demos nosso máximo o tempo inteiro: equipe, pilotos e carro. Sabemos que estamos lutando contra equipes muito fortes, que trabalharam muito forte durante o inverno e que querem vencer. Estamos prontos para os desafios que virão", finalizou.

Fonte: Warm Up

Sem comentários: