Apenas Raikkonen e Nelson não participam
A organização do GP do Bahrein preparou uma grande festa para celebrar os 60 anos da F-1. Para isso, convidou todos os campeões mundiais ainda vivos para a prova, com o direito de completar algumas voltas nos carros que lhe deram os títulos. O Tazio apurou que apenas dois declinaram o convite.
Um deles é Kimi Raikkonen, que está concentrado na disputa do Mundial de Rali e deve fazer um teste privado com seu carro WRC em uma data que coincide com o evento da F-1.
O outro é o brasileiro Nelson Piquet. A organização do evento disse que não há uma explicação oficial para sua ausência, mas a negociação foi encerrada depois que as condições oferecidas ao tricampeão não lhe agradaram.
O carro reservado a ele, um Brabham BT52B, será pilotado pelo seu companheiro de equipe no Mundial de 1983, o italiano Riccardo Patrese.
Os organizadores convidaram também o argentino Juan Manuel Fangio II, sobrinho do pentacampeão mundial, para pilotar um dos carros que deu o título ao tio. Sua presença está confirmada.
Os organizadores não informaram se Bruno Senna terá oportunidade similar, mas prometeram uma lista definitiva com os participantes da festa para o final desta semana.
A presença de Jacques Villeneuve no evento é uma das que estão pendentes, já que o campeão de 1997 ainda aguarda uma definição sobre o futuro da Stefan GP, equipe com a qual negocia para correr neste Mundial.
Fonte: Tazio
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário