13 de março de 2010

Campeões ensaiam para evento histórico no Bahrein

Fittipaldi, Andretti, Scheckter, Rosberg e Hill treinam para encontro de domingo

A curva 18 do circuito do Sakhir testemunhou um encontro histórico na manhã desse sábado. Na freada, a Tyrrell 005 liderava a Ferrari 312 T4 e a Williams FW08, seguindo a cronologia histórica dos carros campeões de 1973, 79 e 82, respectivamente. Ordem que foi quebrada na reta seguinte, com o avanço tecnológico do tempo determinando a inversão das posições.

Foi o ensaio para o evento que vai homenagear os 60 anos da F-1. Conduzindo os carros, nove títulos mundiais: Jackie Stewart, Emerson Fittipaldi, Mario Andretti, Jody Scheckter, Keke Rosberg, Damon Hill. O clima na tenda em que os carros são trabalhados era o de um encontro de ex-alunos.

"Corri com Emerson [Fittipaldi], Mario [Andretti], John Surtees. Todos nós vivemos grandes dias. Juntar todo mundo assim é algo que nunca aconteceu na história do automobilismo. É um evento fantástico", vibrou o escocês Jackie Stewart.

O brasileiro Emerson Fittipaldi também não escondeu sua empolgação ao sair da Lotus 72. "É como se fosse uma cápsula do tempo! O carro está perfeito, do mesmo jeito que estava quando eu ganhei o Mundial", falou o piloto ao Tazio.

"Eu que ainda estou aprendendo, acho que com mais um ano eu estarei bom", brincou o brasileiro, no que foi interrompido por Jackie Stewart. "Eu não teria tanta certeza", ri o escocês. "Ele me fechou, como nos velhos tempos", indicou Stewart. "Ainda bem, estava com saudades disso", encerrou, dando um abraço no amigo e rival de disputas do passado.

Fonte: Tazio

Sem comentários: