14 de março de 2010

Siesta no México

Kimi fala sobre o Rali do México


Se eu tivesse que descrever resumidamente como foi o Mèxico, seria suficiente dizer que estou realmente chateado. Só o começo foi rali, o resto foi siesta.

Talvez os leitores sintam que vamos passar pelas mesmas coisas várias vezes seguidas, mas vamos dizer de novo. Sabíamos antes da temporada que não seria fácil. Aprendemos com os erros. E aprendemos - posso garantir isso.

O primeiro rali no cascalho não foi tão bom para mim e Kaitsu. Tivemos uma grande capotagem nas montanhas. O melhor foi que antes disso já tínhamos tido alguns tempos promissores, logo antes daquele erro.

Eu simplesmente perdi a tração na freada. Havia uma lombada ao lado da estrada poeirenta, e quando passamos por ela o carro viou. Foi uma batida forte quando capotamos seis vezes até a parte de baixo da coliina.

Fiquei chateado principalmente por não ter podido continuar no sábado. As regras dizem que você não pode continuar se houver algum estrago na grade de segurança, por menor que seja.

Agora perdemos dois dias importantes de pilotagem. Um rali a mais com este carro, no mínimo não me prejudicaria. Pelo menos no México, nosso carro estava muito bom. Meu companheiro de equipe até chegou ao pódio com o carro.

Não importa. O dia de abertura foi traiçoeiro o suficiente antes do final. Bati numa pedra no início e perdemos meia hora para os outros novamente quando tivemos alguns problemas com o fornecimento de gasolina e não conseguíamos encontrar onde estava o problema logo.

Mas é assim. Faz parte da natureza do rali. Vamos seguir em frente com humildade. Aprender o tempo todo, e vai haver uma corrida que não teremos que fazer nada além de pilotar.

O carro agora está sendo construído para a Jordânia no workshop. Agora tenho agendado tempo de descanso. Depois disso, pilotaremos num teste e iremos à Jordânia.

Vou como um aprendiz até lá também, porque estes caras já correram lá antes. Para mim e Kaitsu, é tudo completamente novo.

Mas a paixão de aprender continua tão grande quanto estava no primeiro rali.

No México, estávamos fazendo bom progresso com as notas também. Estamos chegando lá.

Fonte: KimiRaikkonen.com
Agradecimento: Nicole
Tradução: Fran

Sem comentários: