23 de março de 2010

Após vitória, Alonso pede calma e destaca disputa acirrada entre times

Fernando Alonso pede calma e reitera discurso realista após a vitória na etapa de abertura do Mundial, no Bahrein
Depois da vitória no Bahrein, disputado há quase duas semanas, na estreia pela Ferrari, Fernando Alonso optou por um discurso realista e pediu calma aos torcedores, destacando a concorrência acirrada que a equipe italiana vai enfrentar ao longo da temporada.

"Temos de continuar com os pés no chão. Na Austrália, começamos do zero. A dobradinha em Sakhir nos deu uma boa injeção de confiança e foi uma bela recompensa por todo o trabalho realizado. Mas nada mudou e existem quatro equipes e oito pilotos que podemos apontar na briga pela vitória", avaliou o espanhol, atual líder do campeonato.

Além dos dois ferraristas Felipe Massa e Alonso, o alemão Sebastian Vettel e o australiano Mark Webber (Red Bull), os alemães Michael Schumacher e Nico Rosberg (Mercedes), e os britânicos Lewis Hamilton e Jenson Button (McLaren) são cotados para disputar o título.

Fã do circuito de Albert Park, o bicampeão afirmou que a classificação será fundamental no traçado australiano. "É um traçado muito técnico, com curvas bastante interessantes. As ultrapassagens nunca foram fáceis e por isso o resultado do treino classificatório é bem importante. Será necessário dar o máximo para tentar ficar à frente de todos", disse o piloto.

Diante da falta de emoção do GP do Bahrein, decidido por um problema técnico de Vettel, que liderava a prova, alguns chefes de equipe chegaram a propor mudanças no regulamento, como a obrigatoriedade de uma segunda parada. Para Alonso, no entanto, ainda não é hora de pensar em alterações.

"No calor do momento, muitos fizeram julgamentos precipitados. É verdade que a corrida do Sakhir não foi extremamente espetacular, mas é muito cedo para tirar conclusões e para pensar em mudanças no regulamento. A coisa mais confunde o torcedor é a constante mudança nas regras", encerrou.

Fonte: Warm Up

3 comentários:

Lucas Ferreira disse...

Gostei do blog, meninas; teria como passarem no meu blog e dar uma olhadinha, já estou seguindo o seu, se quiser add o meu blog na lista do seus.

http://f1-nation.blogspot.com/

Abraços

Amanda disse...

Valeu Lucas e obrigada pela visita.
Com certeza seguiremos seu blog sim.

Abraços!!!!

Fran disse...

Obrigada Lucas!! Obrigada pela visita! ;)

Abraços!!