14 de março de 2010

Antes de corrida, Ferrari troca motores de Massa e Alonso

A escuderia Ferrari anunciou na manhã deste domingo que resolveu trocar os motores dos carros de Felipe Massa e Fernando Alonso antes do GP do Bahrein. A escuderia italiana ficou preocupada com algumas "estranhas características" da estrutura, portanto resolveu se precaver e realizar a mudança.

O primeiro motor trocado foi o do piloto brasileiro. "As 10h (horário local), quando a FIA autorizou trabalhar nos carros, os mecânicos mexeram na Ferrari de número 7, trocando seu motor. É apenas uma precaução. O motor de Felipe Massa mostrou alguns parâmetros anormais, mas ele poderá ser usado em alguns treinos livres no futuro".

Horas depois, a escuderia italiana resolveu fazer o mesmo com o motor de Fernando Alonso. "Nós vamos trocar a estrutura do carro do Alonso pelo mesmo motivo que tivemos de mexer no de Felipe Massa", afirmou a assessoria da Ferrari através do Twitter.

Como é apenas a primeira troca de motor das oito permitidas para a temporada 2010, Massa e Alonso não serão punidos com perdas de posição no grid e seguem largando na segunda e terceira posições, respectivamente.

Fonte: Terra

Sem comentários: