4 de outubro de 2010

WRC: Citroën deseja permanência de Räikkönen em 2011, afirma dirigente

Benoit Nogier, chefe de equipe da Citroën Junior, disse que ficaria muito feliz se Kimi Räikkönen ficasse no time em 2011. No entanto, o dirigente espera uma decisão definitiva do nórdico

Se depender da Citroën, Kimi Räikkönen continua no WRC em 2011. Apesar do finlandês ter flertado com a Renault, Benoit Nogier, chefe de equipe da Citroën Junior, demonstrou vontade em manter o campeão de F1 em 2007 para a próxima temporada.

“Ele é o dono do seu destino, então, que ele nos diga se quer ficar conosco na próxima temporada ou não. Ficarei muito feliz em recebê-lo se ele quiser continuar”, declarou Nogier. Atualmente Kimi ocupa a décima colocação do Mundial em sua estreia na categoria.

Quanto ao futuro do finlandês na equipe francesa, Benoit prefere adotar a cautela. “No momento, não há nenhum compromisso de Kimi para o próximo ano”, declarou à rádio gaulesa RMC. “Até agora, ele demonstrou apreço pelo que tem feito e desejo para continuar”, acrescentou.

Entretanto, Nogier garante que não há qualquer tipo de pressão sobre um prazo final para Räikkönen ampliar seu vínculo com a Citroën Junior. “Nós não estamos falando de um prazo, porque isso é muito cedo. Com o passar dos dias, você terá tempo para tomar uma decisão”, concluiu o dirigente.

Além da Renault na F1, especulações nas últimas semanas indicaram uma eventual transferência de Räikkönen da Citroën para uma equipe da Ford, onde o finlandês seria companheiro do norte-americano Ken Block. Outro boato apontou uma possível ida do nórdico para a Mini, que fará sua estreia no WRC em 2011.


Fonte: Warm Up

Sem comentários: