Kimi Räikkönen escolheu não relargar no último dia do Rallye de France-Alsace, para resguardar seu carro para o Rali da Catalunha, em três semanas
O antigamente campeão de Grandes Prêmios teve um dia péssimo ontem, escorregando da estrada em duas ocasiões e caindo fora dos 50 melhores no geral.
Apesar do carro ter sido recuperado e trazido sem danos para o estacionamento de serviços após sua segunda saída no SS15, Räikkönen decidiu que era melhor não relargar no último dia, que consistia de apenas duas passadas por um campo militar e estágio superespecial, para não arriscar sair da pista novamente e danificar seu Citroën C4 WRC.
Devido a sua posição de largada, o finlandês teve dificuldade com toda a lama deixada na estrada pelos carros anteriores cortando as curvas, e ele sentiu que este seria um dos maiores problemas na última perna hoje - particularmente com todas as grandes cortadas antecipadas no estágio militar de Bitche Camp.
"Não acho que vamos aprender muito mais com estas condições, então a decisão sensata é resguardar o carro para o Rali da Catalunha, pelo qual estou realmente ansioso," disse Räikkönen.
"Não quero arriscar sair da estrada de novo. Em alguns lugares, você mal podia ver o asfalto aqui com toda a lama e cascalho na estrada. O carro não teve nenhum dano durante nossos dois incidentes ontem, mas obviamente quando você está tão atrás você não tem exatamente a mesma motivação e isso torna as coisas bastante difíceis. Mas ainda assim, aprendemos muito e foi realmente útil ter tido esta experiência."
O próximo evento de Räikkönen será o Rali da Catalunha, do dia 22 a 24 de outubro. Antes disto, ele vai testar seu carro na base de testes da equipe Citroën Junior na França na semana que vem.
Fonte: WRC
Tradução: Fran
3 de outubro de 2010
Räikkönen explica decisão de abandono
Marcadores:
Abandono,
C4,
Citroën,
Junior Team,
Kimi Räikkönen,
rali,
Rali da França,
Red Bull,
WRC
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário