4 de outubro de 2010

Petrov: "Vou mostrar à Renault o que posso fazer"

Russo tem seu lugar ameaçado na equipe francesa, que conversa com Räikkönen

O russo Vitaly Petrov, vice-campeão da GP2 em 2009 e atual piloto da Renault, admitiu que seu desempenho tem sido aquém do esperado, mas afirmou que mostrará do que é capaz até o final da temporada.

Com a "corda no pescoço" após o time ter revelado que conversa com o campeão Kimi Räikkönen para substituí-lo em 2011, o russo tem consciência de que agora precisa evoluir.

"As últimas corridas não foram fáceis para mim e acho que isso se deve à minha falta de experiência e má sorte. Estou trabalhando para melhorar, especialmente no entendimento do carro, mas isso não foi traduzido em resultados", disse.

"Agora preciso mostrar à equipe o que posso fazer nas corridas finais e mostrar que mereço permanecer aqui no próximo ano", completou o russo, que neste final de semana enfrenta mais um circuito novo para ele.

"Sei que é muito famoso e é bom ir para lá pela primeira vez. É difícil dizer mais porque realmente não sei o que posso esperar. Será uma experiência nova para mim, mas já sei, conversando com meus engenheiros, que a pista é muito complicada."

"Precisamos ter certeza de que o F-duto trabalhará bem lá porque muitas voltas são feitas com o pé embaixo e as retas são muito longas", completou.


Fonte: Tazio

Sem comentários: