2 de outubro de 2010

Räikkönen se irrita com acidente "estúpido" no Rali da França

Kimi Räikkönen ficou irritado ao perder 37 minutos no segundo dia de Rali da França ao ver o carro ficar atolado depois de um acidente em baixa velocidade neste sábado

Kimi Räikkönen não lembrava em nada a pessoa fria e calma da época da F1 depois do acidente deste sábado (2), no Rali da França. O finlandês estava irritado depois de perder 37 minutos ao sair da pista e ficar atolado em um trecho de baixa velocidade no décimo estágio.

“Nós saímos do traçado com uma velocidade basicamente igual a zero. Foi tão estúpido. Ficamos presos em um lamaçal com metade do carro na pista e metade fora. Pelo menos tínhamos uma corda para colocar o carro no traçado”, revelou.

O único dano ao Citroën do piloto foi o freio de mão quebrado, o que o permitiu a continuar da competição. Räikkönen, porém, caiu da sétima para a 50ª posição na classificação geral. O ex-piloto de F1 se aproveitou de um problema que Yvan Muller, líder do WTCC, teve no 11º estágio para recuperar a posição sobre o convidado.

Para piorar o dia do ex-piloto de Ferrari e McLaren, um novo acidente no 15º estágio obrigou o piloto a deixar o Rali da França. Embora o Citroën tenha ficado intacto, o carro não foi capaz de voltar à pista.


Fonte: Warm Up

Sem comentários: