2 de outubro de 2010

Alonso acredita que "o mais difícil ainda está por vir"

Na busca pelo tri, espanhol crê que constância será fundamental nas provas finais

As vitórias nas duas últimas etapas deixaram Fernando Alonso confiante para a disputa pelo título da F-1.

A quatro etapas pra o fim do campeonato [caso a etapa da Coreia seja realizada], o espanhol ocupa a segunda posição na tabela, somente onze pontos atrás do líder Mark Webber, da Red Bull.

No entanto, mesmo vindo de bons resultados, o piloto da Ferrari acredita que a decisão ficará mais difícil a partir das próximas provas.

"Sei que a parte difícil ainda está por vir. Essas duas vitórias consecutivas reduziram a vantagem que eles tinham, mas nós ainda não estamos na liderança. Agora, as coisas começam a ficar sérias", comentou Alonso.

"Passaremos por alguns momentos difíceis, e é hora de todos da equipe passarem por isso sem dar um passo atrás."

"Vimos esse ano que a situação pode mudar muito rapidamente, então tudo ainda pode acontecer. O que é certo é que, se um de nós cinco [canditatos ao título] der uma deslizada, será ainda mais difícil."

Para o espanhol, o segredo na disputa do título será a constância na pontuação até a etapa final, em novembro, no circuito de Abu Dhabi.

"Eu mantenho minha crença que o segredo é sempre terminar no pódio e então fazer os cálculos em Abu Dhabi."

As boas performances da Ferrari nas últimas etapas provaram ao bicampeão a evolução do modelo F10, já que os circuitos de Monza e Cingapura são de características opostas.

"As vitórias em Monza e Cingapura nos deram confiança, especialmente por elas terem vindo após uma temporada difícil, na qual nossas chances de título muitas vezes ficaram penduradas por um fio. Vencer em dois tipos diferentes de circuito confirma que nosso carro é muito versáril e que nós podemos encarar as próximas corridas sem nenhum temor."

A próxima etapa do campeonato será no Japão, no circuito de Suzuka, onde Alonso venceu em 2006 e praticamente garantiu seu bicampeonato, ainda pela Renault.


Fonte: Tazio

Sem comentários: