Esta pequena província francesa, escondida numa curva da Alemanha e do lar adotivo de Kimi, a Suíça, também produziu o técnico de futebol Arsene Wenger, assim como outras estrelas do esporte como Michel Platini. Sem falar nos cães alsaces, também conhecidos como Pastores Alemães.
Kimi teve dificuldades com a aderência no primeiro dia do rali, em sua maior parte devido aos carros à sua frente jogando tanta sujeira na estrada que os estágios pareciam uma arena de luta livre na lama. Isto tornou a quantidade de aderência tão previsível como um chinpanzé com uma metralhadora, mas Kimi ainda conseguiu se manter calmo e patinar até o sétimo lugar no geral.
O mesmo problema de lama existiu no segundo dia, que contava com curvas ainda mais fechadas e estágios sinuosos de vinhedo. Estes não eram diferentes daqueles do Rali da Alemanha, onde Kimi marcou seu primeiro tempo mais rápido num estágio do WRC, em agosto.
O 'Iceman' estava fazendo sólido progresso pelas estradas úmidas até ter sido pego de surpresa por uma curva escorregadia na metade do segundo estágio do dia, a 20 km/h. O carro ficou encalhado num local onde não havia espectadores e ele perdeu mais que meia hora tentando voltar à estrada. Kimi continuou até o penúltimo estágio de hoje, antes de acabar em definitivo com seu dia de trabalho ao encalhar o carro novamente do lado de fora de uma curva. O piloto da Red Bull não vai retornar sob as regras de Super Rali amanhã, pois decidiu não arriscar danificar seu C4 Citroën ainda mais antes do próximo rali na Espanha, mais tarde neste mês.
"Foi só uma coisa estúpida," disse Kimi. "Não tivemos nenhum problema durante as curvas rápidas do rali, então é realmente bobo que tenhamos sofrido nas mais lentas! Havia tanta lama e tão pouca aderência hoje que não foi um rali normal de asfalto. O carro não sofreu nenhum dano em nenhum dos dois acidentes, mas obviamente quando você está tão mal colocado você não tem exatamente a mesma motivação e isso torna as coisas muito difíceis. Mas mesmo assim, aprendemos muito e foi realmente útil ter tido esta experiência. Eu não acho que vamos aprender muito mais amanhã com estas condições, então a decisão sensata é resguardar o carro para o Rali da Catalunha, pelo qual estou ansioso."
Seu co-piloto Kaj Lindström adicionou: "Às vezes você ganha, às vezes você perde, e hoje foi um pouquinho de falta de sorte para nós. No rali, as menores coisas podem te fazer cair fora e descobrir o limite faz parte do processo de aprendizado, particularmente já que este é apenas o terceiro rali WRC de Kimi no asfalto com este carro. Ele conseguiu performances realmente promissoras durante circunstâncias difíceis, incluindo um sexto melhor tempo hoje. Agora vamos nos concentrar em estar quanto mais preparados possível para a próxima rodada na Espanha."
O dia final do Rallye de France amanhã leva os competidores pela cidade natal de Sébastien Loeb, Haguenau, onde parece que haverá uma festa da Citroën. Ainda bem que tem bastante Red Bull na geladeira...
Fonte: Red Bull Rallye
Tradução: Fran
Sem comentários:
Enviar um comentário