2 de outubro de 2010

Para dupla da Red Bull, campeonato está em aberto

Webber e Vettel acreditam que tudo pode acontecer nas quatro etapas restantes

Mesmo com a evolução da Ferrari nas últimas etapas, os pilotos da Red Bull acreditam que o cenário do campeonato ainda está em aberto para as etapas restantes do mundial de F-1.

Mark Webber lidera a tabela de pilotos com 202 pontos, onze a mais que o vice-líder, o ferrarista Fernando Alonso. Apesar de o bicampeão ter vencido três das últimas cinco provas disputadas, para o australiano, tudo ainda pode acontecer.

"A Ferrari teve duas vitórias em sequência e está bem. Mas fomos fortes em Suzuka ano passado e a situação na pontuação está bem aberta. Tudo pode acontecer", comentou Webber.

"É bacana que eu tenha uma pequena vantagem na liderança de pontos. Fico feliz por isso, mas ainda temos que dar o máximo que temos. E Suzuka é uma pista que, assim como todos os outros pilotos, eu realmente adoro."

Para seu companheiro de equipe, Sebastian Vettel, mesmo que a Ferrari venha em um bom momento, a McLaren também está no páreo na disputa pelo título.

"Ferrari deu um passo à frente nas últimas provas, então eles serão fortes. Mas não vamos nos esquecer da McLaren", analisou o alemão.

"Ainda há vários pilotos lutando pelo título e eles estão muito próximos uns dos outros. Está apertado e muita coisa pode acontecer. Só quero assegurar que iremos bem, que daremos o nosso melhor como time".

Webber venceu quatro vezes em 2010 Espanha, Mônaco, Inglaterra e Hungria. Já Vettel, quarto na tabela, ganhou na Malásia e em Valência.

A próxima etapa do mundial será o GP do Japão, no circuito de Suzuka, onde a Red Bull dominou em 2009. Sebastian Vettel fez a pole position e venceu, com Webber obtendo a volta mais rápida.


Fonte: Tazio

Sem comentários: