Australiano e alemão vão para Suzuka confiantes no desempenho do RB6
Para Suzuka, antepenúltima etapa da temporada 2010 da F-1, a Red Bull tem apenas um objetivo: extrair o máximo de pilotos e equipamentos para seguir na briga pelos dois campeonatos em jogo.
O discurso de Mark Webber e Sebastian Vettel é o mesmo. "Precisamos chegar lá e dar o máximo que conseguirmos", disse o australiano, endossado pelo parceiro alemão, no comunicado oficial da equipe: "Precisamos ter a certeza de que conseguiremos extrair o máximo de nós e ver a situação."
No entanto, a situação dos dois no campeonato gera pontos de vista diferentes. Líder com 11 pontos de vantagem para a Ferrari de Fernando Alonso, Webber destaca o 'suspiro' de pontos à frente do rival. "É ótimo ter essa 'gordurinha'. Não é nada demais, mas é algo que prefiro ter do que não ter. O momento agora é da Ferrari, com duas vitórias seguidas, mas a situação do campeonato ainda está em aberto"
Já Vettel, quarto com 21 pontos de desvantagem para o companheiro mas apenas a dez de Alonso e um de Lewis Hamilton, o terceiro, minimiza a diferença e exalta o equilíbrio. "A Ferrari deu um passo à frente nas últimas duas corridas, então eles serão fortes. E não podemos esquecer a McLaren. Existem muitos pilotos lutando pelo título e eles estão muito próximos. Está apertado e tudo pode acontecer."
Contudo, em um ponto os dois concordam: o carro da Red Bull deve se comportar bem no seletivo traçado de Suzuka. "Estou otimista em um bom desempenho no Japão, uma vez que a equipe foi bem no ano passado. Acho que seremos muito competitivos", ressaltou o australiano. "Suzuka deve se adaptar ao nosso carro, mas precisamos ir lá e provar isso", completou o alemão.
Fonte: Tazio
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário