Kimi Räikkönen, conhecido por seu silêncio, finalmente se encheu com as especulações da Renault semana após semana pela mídia sobre o possível retorno do astro finlandês para a F1 em sua equipe.
- Estou muito decepcionado da forma que eles usaram meu nome para promover seu próprio marketing. Em nenhum momento eu considerei seriamente pilotar pela Renault e eu posso assegurar a vocês com 100% de certeza que não vou pilotar na Renault no ano que vem, declara Räikkönen, de maneira direta.
- Meus agentes fizeram contato uma vez com o chefe da equipe Renault. Isso é tudo, disse RäikkÖnen.
Mesmo não tendo havido nenhuma negociação, a equipe Renault tem constantemente enchido a mídia da F1 com histórias sobre como Räikkönen estaria interessado em sua equipe. De acordo com o chefe da equipe, Eric Bouillier, a única coisa que diminuiu a velocidade das negociações tem sido a incerteza sobre a motivação do piloto finlandês.
Apesar do grande público não necessariamente notar, não há nenhuma campanha por negociações abertas, é claramente uma política de equipe e finanças.
A Renault é uma equipe de corridas liderada pelo milionário Gerard Lopez. Para Lopez, a F1 é negócio, e portanto, parece que eles vão continuar jogando o nome do campeão Kimi Räikkönen até que encontrem alguém para preencher a outra vaga.
Räikkönen e seus agentes não estão acostumados a falar em público sobre negociações até que os contratos estejam selados. Portanto, a política da Renault de mastigar um breve contato e fazê-lo durar em histórias por diversas semanas tem sido tanto perturbadora como chocante para eles.
Turun Sanomat
HEIKKI KULTA
Agradecimento: Nicole
Tradução: Fran
5 de outubro de 2010
Räikkönen põe um fim aos boatos da Renault
Marcadores:
boatos,
Eric Boullier,
F1,
fim,
Kimi Räikkönen,
Renault
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário