5 de outubro de 2010

Perez assina com a Sauber e será o primeiro mexicano na F-1 em 30 anos


Em 2011, a Fórmula 1 voltará a contar com um piloto mexicano depois de 30 anos. Sergio Perez, de apenas 20 anos, acertou nesta segunda-feira um contrato com a Sauber para a próxima temporada, graças à parceria da empresa de telecomunicações Telmex com a escuderia suíça.

Perez foi confirmado como companheiro do japonês Kamui Kobayashi em 2011. Atualmente na Sauber para substituir o demitido Pedro de La Rosa, o alemão Nick Heidfeld está outra vez sem contrato para o futuro.

O último mexicano a correr na Fórmula 1 foi Hector Rebaque, que competiu entre 1977 e 1981. Perez será apenas o quinto mexicano a participar da categoria – o mais vitorioso foi Pedro Rodriguez, que conseguiu as duas únicas vitórias do país, em 1967 e 1970.

O jovem mexicano corre na GP2 desde 2008, e foi campeão da Fórmula 3 britânica em 2007. ‘Sergio está em uma curva ascendente nos últimos anos. Ele demonstrou espírito lutador na última temporada e provou que está pronto para entrar na Fórmula 1”, declarou Peter Sauber.

No entanto, o potencial de Perez não foi o único motivo para a sua escolha, já que a gigante de telecomunicações mexicana Telmex passará a investir na Sauber. “Para a empresa e o nosso projeto da Escuderia Telmex, trata-se de um grande passo adiante, e ficamos orgulhosos por consolidar esses anos de trabalho tendo um piloto mexicano na Fórmula 1 com a Sauber”, comentou o presidente da Telmex, Carlos Slim Domit.

"A Fórmula 1 é o sonho de todo jovem piloto. Agora, o meu está próximo de virar realidade. Apesar de saber que será uma grande responsabilidade e um grande desafio, estou feliz e orgulhoso em representar meu país", completou Sergio Perez.


Fonte: Uol Esportes

Sem comentários: