20 de julho de 2010

WRC: Citroën põe fim a rumores e renova contratos de Loeb e Ogier

Sébastien Loeb formará dupla com o compatriota Sébastien Ogier na equipe oficial da Citroën em 2011. Olivier Quesnel, chefe da equipe, afirmou que está duplamente satisfeito com a decisão

A Citroën anunciou a renovação dos contratos de Sébastien Loeb e do compatriota Sébastien Ogier nesta segunda-feira (19). Os franceses vão formar a equipe oficial da montadora em 2011, enquanto Daniel Sordo, que atualmente ocupa o posto de segundo piloto, deverá permanecer no time, mas seu contrato ainda não foi oficializado.

A decisão põe fim aos rumores que colocavam Ogier na Ford na próxima temporada. O companheiro de equipe de Kimi Raikkonen na Citroën Junior já havia sido promovido ao time principal nos ralis de terra até o fim da temporada, em substituição a Sordo, que permanece com o carro número 2 nas provas disputadas em superfície de asfalto.

O contrato de Loeb se encerraria no final do ano, mas a renovação fará com que o hexacampeão - que caminha a passos largos para mais um título - dispute sua 11ª temporada consecutiva representando a Citroën.

Olivier Quesnel, chefe da equipe, comemorou a notícia. “Obviamente, para a Citroën Racing, é uma dose dupla de satisfação. Não contente por ter o melhor conjunto de resultados na história dos ralis, Loeb continua mais faminto do que nunca para mais vitórias e títulos. A sua experiência, a sua inteligência em prova e a sua capacidade de tirar 100 % do carro serão cruciais na próxima temporada, em que teremos um novo carro”, disse o dirigente, se referindo ao novo modelo da fábrica francesa, o DS3.

Quesnel também celebrou a extensão do vínculo de Ogier, que vai até 2013. O piloto de 26 anos tem sido um dos destaques da temporada e ocupa a vice-liderança do WRC, com 100 pontos, 51 a menos que Loeb.

“A Citroën vem preparando o futuro com Ogier há algum tempo. É por isso que quisemos assinar com ele um contrato para os próximos três anos. O Dani [Sordo] ainda faz parte dos nossos planos para o próximo ano, mas teremos de finalizar os nossos orçamentos antes de anunciar o programa completo”, argumentou o chefe da equipe francesa.

Entre os pilotos, a notícia foi recebida com euforia. Ogier afirmou que a prioridade sempre foi permanecer na Citroën, contrariando os rumores que o ligavam a outros times do WRC. “Quero agradecer à Citroën por renovar a confiança em mim, e logo por três anos. Eu estreei no Mundial com esta equipe e sempre disse que a minha prioridade era continuar. Estou entusiasmado com a ideia de guiar a nova geração de carros WRC”, vibrou.

Loeb ressaltou a motivação como fator para a renovação de contrato com a equipe francesa. “O meu contrato com a Citroën me permitia sair no final do ano. Mas a minha motivação e a sede de vitórias são tão grandes como sempre. A temporada 2011 será a minha 11ª com as cores da equipe oficial. Acho que o [próximo] Mundial será muito interessante, com uma nova geração de carros que vai mudar as coisas em relação aos construtores”, comentou o hexacampeão.

Fonte: Warm Up

Sem comentários: